sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Armagedom


‘’Então,aparecerá no céu o sinal do filho do homem;e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu,com poder e grande glória’’ßßßßßßMATEUS 24.30
Primeiramente eu quero saldar a todos os irmãos leitores com a paz do senhor Jesus amém!Pois bem eu disse que iria falar sobre escatologia para quem não sabe escatologia significa estudo do fim ou uma coisa assim ta ok!Enfim nessa postagem falaremos sobre armagedom como costume meu, eu gosto de explicar bem explicadinho tudo o que falo na postagem.
O que é armagedom?
Logo após á chegada de Cristo e seus exércitos a terra, ocorrerão uma batalha entre cristo e o anticristo. A população do mundo estará reduzida no momento em que ocorrer essa batalha (Zacarias 12:9; 14:16; Jeremias 50:20),em virtude dos vários juízos divinos derramados sobre a terra.Após os sete anos de tribulação jamais vistas e sentidas na terra(Mateus 24:21),ocorrerá o armagedom,como é chamado o monte de megido,em Israel(apocalipse16:16; 19:19).Os exércitos da besta se unirão na planície de armagedom contra o povo de Israel(Zacarias:3-9 ;14:2).
Hoje, o povo de Israel ainda sofre as conseqüências de sua rebelião contra DEUS. Na grande tribulação,o seu sofrimento será ainda maior(Joel 3:9-10).Entretanto,haverá socorro do alto aos poucos que invocarem o messias(Joel 2:32; Romanos 11:25-26).Quando os remanescentes de Israel estiverem cercados,e o dragão(ou a antiga serpente)pronto para ‘’dar o bote’’,o inimigo terá de parar sobre a ‘’areia do mar’’(Apocalipse 12:17-ARA ).O senhor Jesus vencerá os inimigos do seu povo com o assopro da sua boca,lançando as bestas(o anticristo e o falso profeta)ainda vivas no inferno,e prenderá satanás no abismos por mil anos(2 tesalonisenses 2:8; apocalipse 19:19-21 ; 20:1-3).
Os derrotados da batalha do armagedom irão para três lugares diferentes. O anticristo e o falso profeta inaugurarão o inferno, o lago de fogo. Os seus seguidores irão para o hades(uma ante-sala do inferno),onde aguardarão o juízo final.E satanás será preso no abismo por mil anos(Apocalipse 20:1-3 ).Isso implicará cessação total da influência maligna sobre a terra durante mil anos.Porém,depois disso,o diabo será solto por pouco tempo,a fim de enganas os que se rebelarem contra o domínio do senhor Jesus.
.
O julgamento das nações
Este julgamento ainda faz parte da manifestação do senhor e ocorrerá logo após do armagedom(Mateus 25:31).Quando o senhor vier em sua glória,com os seus anjos,ele se assentará no trono de sua glória e julgará todas as nações apartando os ‘’bodes’’ das ‘’ovelhas’’(Mateus 35 verso 32,33). Os ‘’bodes’’ representam as nações ímpias que fizeram mal a Israel(Salmo1; Provérbios 4:18-19; Malaquias 3:18; Mateus13:40-50),e as ‘’ovelhas’’,as que lhe dispensaram um bom tratamento(Mateus 25:37-46).
As nações sobreviventes serão julgadas imediatamente por Jesus Cristo(Joel 3:2,12,14).Esse julgamento não deve ser confundido com o juízo final(trono branco),que ocorrerá somente após o milênio.
O juiz será o senhor, e os participantes, os representantes de todas as nações isto é, ‘’os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém’’(Zacarias 14:16).o local será o vale de Josafá .O motivo do julgamento:o tratamento dado pelas nações a Israel(Joel 3:2).Jesus explicará ás nações-ovelhas que,ao fazerem bem aos seus’’pequeninos irmãos’’(Judeus),estevam tratando diretamente com ele(vv.37-40).
Já a sentença dada aos representantes das nações-bodes não lhes será favorével(Mateus 25:41),uma vez que’’[...]tive fome,e não me destes;tive sede,e não me destes de beber.’’(vv.42--45).
Portanto,tudo o que é feito em relação ao povo de DEUS,seja este povo a igreja,seja Israel,constitui-se em ações boas ou más para com o senhor,diretamente(Mateus 10:40-42).Quem diz que ama a DEUS deve demostrar isso no tratamento aos’’pequeninos irmãos’’(1 João 2:11: 4:20,21).Pense nisso.
Tem uma frase que eu achei muito abençoada e eu quero colocar aqui:’’Ao virem Jesus,os do remanescentes de Israel exclamarão arrependidos e aliviados:’bendito o que vem em nome do senhor!’’’ator:Antonio Gilberto
JESUS te ama pense nisso.....
Ele te espera de braços abertos...
Enquanto você está vivo,você tem a chance de aceitar ele como teu único e Suficiente salvador..
Venha a dar valor para sua vida enquanto você está vivo ao lado de Jesus...
Pense!!!
A paz do senhor a você amado!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sinais





Como eu tinha escrito na postagem anterior que ir ira falar um pouco sobre: sinais, armagedom,juízo final e outras coisas a mas.
Pois bem nessa postagem eu vou falar sobre sinas e o que eles significam para a igreja, e para que serve,vamos ver..
Eu fui ao dicionário Aurélio e pesquisei o que era sinais e está escrito assim: que permite conhecer ou prever algo, marca, mancha, índicio,vestígio,prova.
A bíblia diz no evangelho de Mateus 24:3 ‘’e, estando assentado no monte das oliveiras, chegaram-se-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?’’Os discípulos de Jesus, dirigiram-lhe a tríplice pergunta, com o desejo de obter sinais quanto: ao tempo da invasão de Jerusalém, que ocorreu no ano 70 d.c ao arrebatamento da igreja,e ao fim do mundo.Preste atenção para não se confundir!Na palavra de DEUS há sinais que já se cumpriram, alguns que estão se cumprindo e outros que ainda vão se cumprir. A seguir vou lhes mostrar alguns sinas e profesias que relatam na bíblia fique atento para que você venha a entender qual é o plano divino através dos séculos
O Senhor Jesus Cristo disse solenemente que os santos que vivessem na época do fim dos tempos deveriam observar as notícias diárias, pois os eventos cumpririam muitas das profecias bíblicas que ele proferiu, de forma que as pessoas se conscientizariam do tempo em que vivem. Vamos revisar algumas dessas profecias:
* "Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas." [Mateus 24:33; ênfase adicionada].
* "E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." [Lucas 19:44; ênfase adicionada] Jesus * 
"Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma dessas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira..." [Isaías 34:16].
.
...Renascimento de Israel como nação: "Porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém..." [Joel 3:1 — cumprida em 15/5/1948] Uma vez que Israel esteja de volta à sua terra, todas as profecias do fim dos tempos começarão a ser cumpridas.
...Todas as nações são chamadas ao Oriente Médio: "Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá [Oriente Médio]; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra." [Joel 3:2] Que tipo de julgamento Deus tem em mente? Veja: "Preparai a guerra"! Não devemos esperar a paz, mas apenas a guerra, depois que Israel voltar à sua terra. Jesus disse, em Mateus 24, que os sinais que acompanharão o nascimento tanto de Israel como do Anticristo serão "de guerras e de rumores de guerras... se levantará nação contra nação, e reino contra reino..." [Mateus 24:6-7].
"Encontro do G-8 em Gênova Aprova o Envio de Observadores ao Oriente Médio".] Após esse objetivo ter sido atingido, a guerra irromperá novamente, cumprindo, assim, a profecia: "e [o Anticristo] destruirá a muitos que vivem em segurança" [Daniel 8:25].
Todas as nações são chamadas ao Oriente Médio: "Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá [Oriente Médio]; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra." [Joel 3:2] Que tipo de julgamento Deus tem em mente? Veja: "Preparai a guerra"!
Profecias bíblicas cumpridas pela história #3:
"... nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus..." [2 Timóteo 3:1-4].
"Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força... E pelo seu entendimento também fará prosperar o engano na sua mão..." [Daniel 8:23-25].
Esta época é realmente de glorificação da feitiçaria de magia negra. Harry Potter é popular exatamente por essa razão, pois ensina a feitiçaria de magia negra muito bem. No entanto, isso é parte de outra história.
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu... Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo..." [Lucas 21:11, 26].
Você pescou a frase "Homens desmaiando de terror"? Há alguma dúvida de que estamos lutando uma guerra contra o terrorismo global? Os noticiários estão realmente repletos de profecias bíblicas sendo cumpridas.
"E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra."[Apocalipse 6:8].
"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome... e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." [Apocalipse 13:16-18].
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu... Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo..." [Lucas 21:11, 26].
— "Harry tem a magia de frustrar o verdadeiro mal", por Catherine Newton, Knight Rider Newspaper, seção cultural.
"...e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?"[Apocalipse 13:3-4].
Qual é a ligação entre Harry Potter e essa profecia de Apocalipse 13? A besta é o Anticristo, e sua religião é a feitiçaria de magia negra. Em Harry Potter, vemos que Harry é continuamente atraído pela feitiçaria de magia negra; Harry luta tanto contra isso, e contra o feiticeiro de magia negra Lord Voldemort, que o leitor torna-se profundamente familiarizado com as artes negras. Venha comigo até Daniel 8:23-24, e descobrimos que a religião do Anticristo é a feitiçaria de magia negra. Veja esta definição da religião do Anticristo, e observe que a Bíblia descreve perfeitamente as artes negras.
"Mas, no fim do seu reinado, quando acabarem os prevaricadores, se levantará um rei, feroz de semblante, e será entendido em adivinhações. E se fortalecerá o seu poder, mas não pela sua própria força; e destruirá maravilhosamente, e prosperará, e fará o que lhe aprouver..." [Daniel 8:23-24]. Adolf.
Jesus Cristo parece ter predito que o terror seria parte dos "sinais" pelos quais seu povo saberia que o fim dos tempos está próximo. Veja:
"Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu... Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas." [Lucas 21: 10-11, 26].
"Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus." [Apocalipse 17:17].
Jesus ainda nos diz em Apocalipse 6:1-2 que a primeira das principais profecias a ser cumprida será o aparecimento do Anticristo. Na linguagem ocultista, o termo "Nova Ordem Mundial" literalmente significa o "Reino do Cristo".
Este é o jogo final que está sendo jogado aqui, e você pode vê-lo nas notícias do dia-a-dia!
Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas
DEUS te abençoee!!!