sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Armagedom


‘’Então,aparecerá no céu o sinal do filho do homem;e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu,com poder e grande glória’’ßßßßßßMATEUS 24.30
Primeiramente eu quero saldar a todos os irmãos leitores com a paz do senhor Jesus amém!Pois bem eu disse que iria falar sobre escatologia para quem não sabe escatologia significa estudo do fim ou uma coisa assim ta ok!Enfim nessa postagem falaremos sobre armagedom como costume meu, eu gosto de explicar bem explicadinho tudo o que falo na postagem.
O que é armagedom?
Logo após á chegada de Cristo e seus exércitos a terra, ocorrerão uma batalha entre cristo e o anticristo. A população do mundo estará reduzida no momento em que ocorrer essa batalha (Zacarias 12:9; 14:16; Jeremias 50:20),em virtude dos vários juízos divinos derramados sobre a terra.Após os sete anos de tribulação jamais vistas e sentidas na terra(Mateus 24:21),ocorrerá o armagedom,como é chamado o monte de megido,em Israel(apocalipse16:16; 19:19).Os exércitos da besta se unirão na planície de armagedom contra o povo de Israel(Zacarias:3-9 ;14:2).
Hoje, o povo de Israel ainda sofre as conseqüências de sua rebelião contra DEUS. Na grande tribulação,o seu sofrimento será ainda maior(Joel 3:9-10).Entretanto,haverá socorro do alto aos poucos que invocarem o messias(Joel 2:32; Romanos 11:25-26).Quando os remanescentes de Israel estiverem cercados,e o dragão(ou a antiga serpente)pronto para ‘’dar o bote’’,o inimigo terá de parar sobre a ‘’areia do mar’’(Apocalipse 12:17-ARA ).O senhor Jesus vencerá os inimigos do seu povo com o assopro da sua boca,lançando as bestas(o anticristo e o falso profeta)ainda vivas no inferno,e prenderá satanás no abismos por mil anos(2 tesalonisenses 2:8; apocalipse 19:19-21 ; 20:1-3).
Os derrotados da batalha do armagedom irão para três lugares diferentes. O anticristo e o falso profeta inaugurarão o inferno, o lago de fogo. Os seus seguidores irão para o hades(uma ante-sala do inferno),onde aguardarão o juízo final.E satanás será preso no abismo por mil anos(Apocalipse 20:1-3 ).Isso implicará cessação total da influência maligna sobre a terra durante mil anos.Porém,depois disso,o diabo será solto por pouco tempo,a fim de enganas os que se rebelarem contra o domínio do senhor Jesus.
.
O julgamento das nações
Este julgamento ainda faz parte da manifestação do senhor e ocorrerá logo após do armagedom(Mateus 25:31).Quando o senhor vier em sua glória,com os seus anjos,ele se assentará no trono de sua glória e julgará todas as nações apartando os ‘’bodes’’ das ‘’ovelhas’’(Mateus 35 verso 32,33). Os ‘’bodes’’ representam as nações ímpias que fizeram mal a Israel(Salmo1; Provérbios 4:18-19; Malaquias 3:18; Mateus13:40-50),e as ‘’ovelhas’’,as que lhe dispensaram um bom tratamento(Mateus 25:37-46).
As nações sobreviventes serão julgadas imediatamente por Jesus Cristo(Joel 3:2,12,14).Esse julgamento não deve ser confundido com o juízo final(trono branco),que ocorrerá somente após o milênio.
O juiz será o senhor, e os participantes, os representantes de todas as nações isto é, ‘’os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém’’(Zacarias 14:16).o local será o vale de Josafá .O motivo do julgamento:o tratamento dado pelas nações a Israel(Joel 3:2).Jesus explicará ás nações-ovelhas que,ao fazerem bem aos seus’’pequeninos irmãos’’(Judeus),estevam tratando diretamente com ele(vv.37-40).
Já a sentença dada aos representantes das nações-bodes não lhes será favorével(Mateus 25:41),uma vez que’’[...]tive fome,e não me destes;tive sede,e não me destes de beber.’’(vv.42--45).
Portanto,tudo o que é feito em relação ao povo de DEUS,seja este povo a igreja,seja Israel,constitui-se em ações boas ou más para com o senhor,diretamente(Mateus 10:40-42).Quem diz que ama a DEUS deve demostrar isso no tratamento aos’’pequeninos irmãos’’(1 João 2:11: 4:20,21).Pense nisso.
Tem uma frase que eu achei muito abençoada e eu quero colocar aqui:’’Ao virem Jesus,os do remanescentes de Israel exclamarão arrependidos e aliviados:’bendito o que vem em nome do senhor!’’’ator:Antonio Gilberto
JESUS te ama pense nisso.....
Ele te espera de braços abertos...
Enquanto você está vivo,você tem a chance de aceitar ele como teu único e Suficiente salvador..
Venha a dar valor para sua vida enquanto você está vivo ao lado de Jesus...
Pense!!!
A paz do senhor a você amado!!

0 comentários:

Postar um comentário