domingo, 12 de setembro de 2010

Oração sem nome



Esse poema se é verdade eu não sei mais que é lindo isso é verdade, eu retirei esse poema de uma prova que eu fiz ano passado na escola, achei muito interessante colocar aqui no blog, o porquê que eu coloquei não sei mas tomara que falasse com vc!
O autor desse poema, foi encontrado em pleno campo de batalha, no bolso de um soldado americano desconhecido, do rapaz estraçalhado por uma granada, restava apenas está folha intacta.
Escuta Deus:
Jamais falei contigo.
Hoje quero saudar-te, bom dia! Como vais?
Sabes? Disseram-me que tu não existes,
E eu, tolo, acreditei que era verdade.
Nunca havia reparado as tuas obras.
Ontem a noite, da trincheira rasgada por granadas, vi teu céu estrelado, e compreendi então que me enganaram.
Não sei se apertarás a minha mão.
Vou te explicar e hás de compreender.
É engraçado: nesse inferno hediondo.
Achei a luz para enxergar o teu rosto.
Dito isto, já não tenho muita coisa a te contar.
Só que... Que... Tenho muito prazer em conhecer-te.
Faremos um ataque à meia-noite.
Não sinto medo.
Deus sei que tu velas...
Ah!é o clarim!Bom Deus devo ir embora.
Gostei de ti... Vou ter saudade... Quero dizer: será cruenta a luta, bem o sabes, e esta noite pode ser que vá bater-te à porta!
Muito amigos não fomos, é verdade.
Mas... Sim, estou chorando!
Vês, Deus, penso que já não estou mau.
Bem, Deus, tenho de ir.
Sorte é a coisa bem rara: juro, porém, já não receio a morte.

0 comentários:

Postar um comentário