sábado, 14 de novembro de 2009

O PÃO DA VIDA



O mundo a cada dia está pior, um matando o outro e vise versa, na televisão já não tem nada que preste agora mesmo que ficou pior, não da nem para ver um jornal se quer, porque só têm desgraça, mortes, perdas etc.
A cada dia que passa muitas pessoas são mortas sem a salvação, levando consigo a tristeza eterna.
Como o título fala ‘O pão da vida’, o nosso pão da vida é JESUS, ele é o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai se não for por ele.
O ser humano sempre tem que se alimentar fisicamente é óbvio, se não se alimentar não vai ter forças suficientes para o trabalho, estudar etc., ou seja, espiritualmente é a mesma coisa. Uma vida sem JESUS é uma vida sem valor, pois não tem felicidade, pode até ter felicidade mais é uma felicidade espontânea, passageira.
No evangelho segundo JOÃO 6:22 a seguir relata ali que JESUS,ensinava na sinagoga em cafarnaum, a respeito da pergunta que fizeram a ele,que era o seguinte ‘mestre,quando foi que o senhor chegou aqui?JESUS respondeu:- eu afirmo a você que isto é verdade, vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna (v.25, 26,27). Podemos ver aqui que eles só queriam saber de JESUS só por causa do seu milagre, mas JESUS disse que devemos nos saciar com um pão que não se estraga mais que dure eternamente, ou seja, JESUS é esse pão que dura eternamente, mais a seguir no mesmo capitulo, JESUS disse: eu sou o pão da vida, quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede (v.35) aqui nesse versículo podemos dizer que é alto explicativo,JESUS é a vida ele veio ao não para julgar mais para dar vida e vida com abundância ele te garante a vida eterna ele morreu por ti derramando seu sangue puro olha só ele morreu por nossas falhas ele não está morto como muitos dizem ele vive,é o mesmo ontem,hoje e será eternamente(hebreus 13:8)
Os moradores de cafarnaum não estavam entendendo o ensinamento de JESUS, JESUS não estava falando materialmente mais espiritualmente, ali relata que os judeus estavam murmurando de JESUS, não estavam crendo nele e no versículo 51 JESUS disse:- eu sou o pão vivo que desceu do céu se alguém comer desse pão, viverá para sempre.
Caro leitor ou mesmo irmão, JESUS é o nosso melhor amigo, JESUS é o bom pastor, é o pão da vida, é o mesmo ontem e hoje e será eternamente (hebreus 13:8); não a vida fora dele, ele a vida eterna, nosso refugio e fortaleza, JESUS é a porta estreita mais está porta é a vida, JESUS te espera para tomar tua decisão ele te da o livre arbítrio para escolher o que você quiser se lembre ele é o caminho certo, JESUS te ama,te espera de braços abertos, busquem enquanto a tempo,sua vinda está próxima.
DEUS TE ABENÇOE!!!

0 comentários:

Postar um comentário