sábado, 5 de junho de 2010

Batalha espiritual,vencer é preciso?!




Paz do senhor queridos irmãos, é um prazer imenso poder estar mais vez aqui para postar algo que veio ao meu coração, se é de DEUS eu não sei, mais vou deixar DEUS me usar, venho aqui lhe dizer algo que é preciso vencer,que é a batalha espiritual,como o título dessa postagem fala:batalha espiritual vencer é precioso?!Eu digo querido, que vencer é preciso sim, mais cabe a você querer ou não.
Essa batalha que eu digo, não é uma batalha entre reinos e nações desse mundo deste mundo, mais sim espiritual, porque para o cristão em cristo Jesus essa batalha dura à vida toda, até quando DEUS leva para si, dentro de nosso ser existe corpo, alma e espírito, muitos confundem alma com espírito, mas eu vou explicar, a alma é o que faz você se movimentar e o espírito é o que lhe dá a necessidade de DEUS, enfim, é nisso que eu vou falar um pouco nessa postagem sobre: ’’batalha espiritual’’.
Um dia desses eu vi uma pequena frase se eu não me engano que dizia o seguinte:’’dentro de nós há dois cães lutando!Um representa o bem e o outro o mal, Quem vencerá?O que estiver mais bem alimentado, com base nessa pergunta eu faço outro pergunta, Você está se alimentando direito espiritualmente?Sim ou não?Essa postagem fala primeiramente comigo para depois com vocês.
Pois bem vamos entrar na bíblia em Efésios 6:10-18 nos fala sobre a armadura de DEUS para o homem,ou seja relata ali que devemos usar a armadura de DEUS para que o inimigo não venha a nos derrotar.
É como uma batalha imagina comigo uma batalha na antiguidade em que tinha espadas, escudos, arcos e flechas etc. e você foi alistado para essa batalha é claro que irá com a sua armadura completa, más tem o, porém, sem as armaduras daí é óbvio que não irá vencer, mas se for com a armadura de DEUS daí sim você irá vencer!Se é que você está me entendendo!.
O inimigo quer nos destruir mais ele sabe que o crente em cristo Jesus tem a vitória garantida, a seguir vou dar alguns pontos sobre a armadura de DEUS você irá vencer todos os obstáculos.
Em Efésios 6:14 fala sobre a couraça da justiça:
-Couraça da justiça:É a justiça de DEUS,o inimigo coloca coisas em nosso coração fazendo com que nós venhamos a desistir da fé.
Efésios 6:16 fala-nos do escudo da fé:
-Escudo da fé:O nome diz,escudo da fé,esse ponto aqui diz que o escudo nos protege de tentações e insultos.
Efésios 6:17 parte A relata ali sobre o capacete.
-Capacete:É a salvação,o inimigo,ele faz nós nos duvidar da nossa salvação,e o capacete nos protege de setas malignas que vem ao nosso pensamento
Efésios 6:17 parte B diz ali sobre a espada.
-Espada:É a palavra de DEUS.
Nós devemos fazer isso com toda oração e súplica orando em todo tempo.Além disso a própria palavra diz em Tiago 4:7-sujeitai-vos a DEUS,mais resisti ao inimigo e ele fugirá de vós.
Irmão devemos fitar os nossos olhos no senhor,o autor e consumador da nossa fé,para que o inimigo não venha a nos iludir,pesam que o senhor venha abrir seus olhos para que veja o que ele quer que realmente Você faça!
DEUS te abençoe!!