sábado, 1 de agosto de 2009

Porque precisamos de DEUS?




Bom essa pergunta é muito dificil responder,muitos perguntam isso, afinal ''porque precisamos de DEUS''?,existem perguntas por exemplo como essas:precisamos de DEUS para ser boas pessoas?,precisamos de DEUS para não ir para o inferno?.
Pois bem DEUS dar para o ser humano o livre abitrio ou seja você escolhe o caminho que leva a vida eterna,ou caminho que leva a perdição.
DEUS criou os ceú a terra e o mar e tudo que abita,fez o homem a sua semelhança,precisamos de DEUS para que nossa vida venha a progredir porque com DEUS você irá ter forças para vencer obstaculos da vida e só nele terás a verdade,mas para você venha ter DEUS em sua vida temos que conhecer JESUS só ele nos leva a DEUS.
O nome mais geral da Divindade (Gn 1.1; Jo 1.1). Deus é o Ser Supremo, único, infinito, criador e sustentador do universo. É espírito pessoal e subsiste em três pessoas ou distinções: Pai, Filho e Espírito Santo (v. TRINDADE). É santo, justo, amoroso e perdoador dos que se arrependem. O ateu diz que Deus não existe; o agnóstico diz que não podemos saber se Deus existe ou não; o crente sabe que Deus existe e afirma: "... nele vivemos, nos movemos e existimos" (At 17.28).
Deus é eterno,nos livros a seguir indica que a sua existência e o seu domínio sobre o Universo não têm fim (Gn 21.33; Is 40.28; Rm 16.26)(Gn 21.33; Is 40.28; Rm 16.26).
A seguir alguns argumentos a favor da necessidade que temos de DEUS:verdade é que não preciso de DEUS para não matar alguém,mas preciso de JESUS para não odiar sequer(MATEUS 5:21-22).Posso concordar que não preciso de DEUS para não adulterar,mas,de fato,sou carente da pessoa de cristo para não olhar algo com intenção impura em meu coração (MATEUS 5:27-28).Embora não precisamos de DEUS para amar,com toda a certeza,precisamos do amor divino,que,pelo seu espírito,é derramado em nosso coração para amar nossos inimigos(MATEUS 5:43-47).Precisamos de DEUS não para ser humanos ,precisamos de DEUS para ser divino( 2 PEDRO 1:4).Não precisamos de DEUS para ser pessoas agradaveis,precisamos dele para ser perfeito,como é perfeito é nosso pai celeste(MATEUS 5:48).
Olha não precisa dizer mais nada já foi tudo explicado,DEUS é DEUS ele não vê o homem como agente vê,em salmos 139 fala sobre a onipresença e a onisciência de DEUS ou seja diz que ele conhece o nosso acentar,nosso levantar e o deitar e de longe entende nosso pensamento,sem que haja uma palavra na nossa boca eis que ele já conhece,ele te sonda e conhece teu coração.No evangelho segundo JOÃO 3:16-17 diz:porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça,mais tenha a vida eterna,porque DEUS enviou seu filho ao mundo,não para que julgasse o mundo,mas para que o mundo fosse salvo por ele,podemos ver aqui o amor de DEUS para com o mundo que chegou a dar seu filho unigênito para que salvar o mundo da suas obras más.Já como estamos falando desse DEUS que é amor e é justiça,Nas Escrituras Sagradas Deus é chamado por vários nomes e cognomes (títulos), que seguem alistados na ordem decrescente do número de ocorrências:
1) SENHOR (hebr. JAVÉ - Gn 2.4);
2) DEUS (Gn 1.1); 
3) SENHOR DOS EXÉRCITOS (Jr 33.11);
4) Pai (Is 63.16; Mt 6.8-9);
5) SENHOR (propriamente dito - Sl 114.7);
6) SANTO DE ISRAEL (Is 1.4);
7) ALTÍSSIMO (Gn 14.18);
8) Todo-poderoso (Gn 49.25; 2Co 6.18);
9) Deus Vivo (Os 1.10; 1Ts 1.9);
10) Rei (Sl 24; 1Tm 6.15)
12) Rocha (Dt 32.18; Is 30.29)
13) REDENTOR (Jó 19.25);
14) SALVADOR (Sl 106.21; Lc 1.47);
15) Juiz (Gn 18.25; 2Tm 4.8);
16) O Poderoso (Gn 49.24, RA; RC, Valente)
17) O PRIMEIRO E O ÚLTIMO (Ap 22.13);
18) ETERNO DEUS (Is 40.28);
19) Pastor (Gn 49.24);
20) ANCIÃO DE DIAS (Dn 7.9); 20) O Deus de BETEL (Gn 31.13);
21) O Deus Que Vê (Gn 16.13)

Olha a unica forma de vocÊ conhecer DEUS é por meio de JESUS como é citado lá no evangelho segundo JOÃO 3:16-17.

Muitos chegam a falar que DEUS não existe que isso!!se não fosso a misericórdia de DEUS na sua vida meu querido,pense.....DEUS tem um plano na sua vida!!aceite a JESUS enquanto a tempo.....JESUS te espera de braços abertos...


APAGÃO AÉREO




OS aeroportos de hoje em dia esta cada vez pior podemos dizer assim transtorno,muitos passageiros dormindo no aeroporto,voos atrasados etc..enfim muitas coisas que acabam sendo ruim para todos.
Nesses dias de hoje há muitos aviões que andam caindo,ou seja acidentes e tragédias ocorrendo e é claro muitas pessoas acabam morrendo deixando para trás seus familiares,planos e toda a sua vida.
Vou contar em poucas linhas uma pequena história que em minha opinião teve muito valor.
Um dia um irmão iria pregar a palavra de DEUS numa certa igreja que ele tinha de pegar um avião para chegar ao local,aconteceu que ele teve um sonho que ele via vários sacos pretos com pessoas mortas todas no chão,vários e vários corpos,no dia seguinte ele iria pegar o voo,mais ele tava com medo e cancelou o voo e dias depois teve a noticia que aquele mesmo avião teve um acidente e ninguém sobreviveu,podemos ver nessa pequena história como DEUS age.
Pois bem essas coisas acontecem,podemos dizer que é o apagão aéreo,ou seja problemas e problemas que atinge nós e o país.Então podemos fazer uma pergunta:em minha vida tem havido algum apagão?Como tem sido meu viver diante de DEUS e dos homens:na luz ou nas trevas?.
Vamos dar três medidas:a primeira medida é buscar a luz.O julgamento é este :que a luz veio ao mundo,e os homens amaram mais as trevas do que a luz;porque suas obras eram más(João 3:19).Podemos ver nesse versículo que a luz veio ao mundo para dissipar as trevas ou seja JESUS é essa luz que veio dissipar essa escuridão e pregou a palavra aos necessitados o que eu quero dizer com isso,o homem tem sempre suas obras más,mais JESUS é o caminho para que experimentamos DEUS e isso é muito positivo.Quando estamos na luz,somos transparentes e então,temos paz(Lucas 19:42).
A segunda medida é ver a luz;em 2 corintios 4:6 diz porque DEUS;que disse:das trevas resplandecerá a luz,ele mesmo resplandeceu em nosso coração,para iluminação do conhecimento da glória de DEUS, na face de Cristo,devemos viver na luz pois dela provem a verdade(Efésio 5:8,9).A bíblia é a melhor lugar para obter luz,pois na palavra há vida,e essa vida é a luz para os homens(João 1:1-4).Há também em nossa vida o apagão espiritual.A terceira medida é aceitar a luz,’’de novo,lhes falava JESUS,dizendo:eu sou a luz do mundo,quem me segue não andará nas trevas,pelo contrário,terá a luz da vida’’(João 8:12).Aqui nesse versículo diz que JESUS é a luz do mundo e é o caminho para nós nos orientar,marchar,viver em paz e ter luz porque é só em Jesus que você terá paz,depois que somos derrotados pelo o senhor ou seja aceitamos ele de todo o coração reconhecemos que somos falhos e identificamos o seu amor por nós,JESUS é o único caminho,DEUS é o pai celeste,DEUS quer nos ajustar hoje e não em seu tribunal.Portanto para evitar o apagão devemos buscar,ver e aceitar a luz.Somente assim podemos nos arrepender,mudar a direcção e seguir JESUS o senhor.JESUS te espera de braços aberto aceite ele de todo o seu coração,enquanto a tempo. JESUS TE AMA!!!!